Assis Ramos se emociona com história de duas crianças


Assíduo nas redes sociais, o prefeito de Imperatriz Assis Ramos não escondeu sua emoção com o caso do menino João Gabriel, que deu entrada no Hospital Socorrinho de Imperatriz com queimaduras por todo o corpo em decorrência de ter caído numa caieira no município de Buriticupu (MA).

O gestor municipal citou esta tragédia e sobre um outro caso bem conhecido em Imperatriz como os casos que o comoveram bastante assim como o espírito solidário da população de Imperatriz.
Veja a postagem abaixo:

Coração gigante
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O espírito solidário do imperatizense é admirável. Costumo dizer que, aqui, se tem um coração maior do que o corpo todo. Ou que, o corpo todo é só coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por uma causa humana, a cidade para, as pessoas choram e oram com devoção; e Deus se dobra a essa oração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para não ser cansativo, atenho-me a duas crianças que, submetidas a riscos extremos, fizeram esta cidade dobrar os joelhos. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
João Miguel, queimado numa caieira de Buriticupu, semana passada, mobilizou dezenas de milhares de pessoas. Imperatriz era só sede do hospital que o acolheu, mas a sua dor fez com que ele fosse daqui, de todos os lares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu, na qualidade de prefeito, fiz com fervor a minha obrigação de proporcionar tudo o que foi possível, com recursos materiais e a capacidade extraordinária dos nossos médicos, aliviando a dor do menino e procurando estabilizar o seu estado geral para que pudesse levantar voo rumo a Goiânia. Conseguimos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas a situação é muito para lá de extremamente grave. Já é um milagre sua sobrevida até aqui. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que Deus te abençoe, João Miguel!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outro menino que pôs à prova a solidariedade do imperatrizense foi Pedro Paulo Lemes, em 2012, sequestrado e guardado em cativeiro por vários dias, mantendo uma cidade inteira em estado de vigília. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Naquele caso, enquanto delegado de polícia, Deus fez de mim, para a minha honra, seu instrumento resolutivo. Apoiado por uma equipe competentíssima, consegui trazer o menino são e salvo. Ou, melhor dizendo, salvo e são – sem nenhum arranhão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Diante de episódios tão humanamente tocantes, sou manteiga derretida. Comovo-me por Imperatriz e sua gente, suas dores, suas alegrias, sua fé, suas esperanças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Boa semana!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assis Ramos, seu prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus