Assis Ramos se emociona com história de duas crianças


Assíduo nas redes sociais, o prefeito de Imperatriz Assis Ramos não escondeu sua emoção com o caso do menino João Gabriel, que deu entrada no Hospital Socorrinho de Imperatriz com queimaduras por todo o corpo em decorrência de ter caído numa caieira no município de Buriticupu (MA).

O gestor municipal citou esta tragédia e sobre um outro caso bem conhecido em Imperatriz como os casos que o comoveram bastante assim como o espírito solidário da população de Imperatriz.
Veja a postagem abaixo:

Coração gigante
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O espírito solidário do imperatizense é admirável. Costumo dizer que, aqui, se tem um coração maior do que o corpo todo. Ou que, o corpo todo é só coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por uma causa humana, a cidade para, as pessoas choram e oram com devoção; e Deus se dobra a essa oração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para não ser cansativo, atenho-me a duas crianças que, submetidas a riscos extremos, fizeram esta cidade dobrar os joelhos. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
João Miguel, queimado numa caieira de Buriticupu, semana passada, mobilizou dezenas de milhares de pessoas. Imperatriz era só sede do hospital que o acolheu, mas a sua dor fez com que ele fosse daqui, de todos os lares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu, na qualidade de prefeito, fiz com fervor a minha obrigação de proporcionar tudo o que foi possível, com recursos materiais e a capacidade extraordinária dos nossos médicos, aliviando a dor do menino e procurando estabilizar o seu estado geral para que pudesse levantar voo rumo a Goiânia. Conseguimos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas a situação é muito para lá de extremamente grave. Já é um milagre sua sobrevida até aqui. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que Deus te abençoe, João Miguel!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outro menino que pôs à prova a solidariedade do imperatrizense foi Pedro Paulo Lemes, em 2012, sequestrado e guardado em cativeiro por vários dias, mantendo uma cidade inteira em estado de vigília. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Naquele caso, enquanto delegado de polícia, Deus fez de mim, para a minha honra, seu instrumento resolutivo. Apoiado por uma equipe competentíssima, consegui trazer o menino são e salvo. Ou, melhor dizendo, salvo e são – sem nenhum arranhão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Diante de episódios tão humanamente tocantes, sou manteiga derretida. Comovo-me por Imperatriz e sua gente, suas dores, suas alegrias, sua fé, suas esperanças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Boa semana!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assis Ramos, seu prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Sindicalista critica oportunismo de políticos durante a pandemia do novo coronavírus

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Gury da Levada Elétrica é aprovado em sabatina da Câmara para Fundação Cultural

Inauguração da sede do Diretório do PC do B e os pretensos candidatos a prefeito do governo

Conheça os deputados federais do Maranhão eleitos no dia 7 de outubro 2018