Primeira de três edições especiais do "Abrindo o Mercado" ocorre domingo no Mercadinho


O projeto "Abrindo o Mercado", que vem sendo desenvolvido com muita competência pela Fundação Cultural de Imperatriz, terá neste domingo (21), na Feira do Mercadinho, a primeira de um total de três edições. As demais serão nos domingos seguintes, dias 28 de novembro e 4 de novembro, nas feiras do Bonsucesso e Vila Lobão.

Coordenada pelo produtor cultural e coordenador de Difusão Cultural da FCI, Axel Brito o "Abrindo o Mercado" consiste em levar artistas locais para se apresentarem em feiras livres da cidade. 

O projeto pioneiro na Região Tocantina traz neste domingo a Banda Retrô, uma degustação de galinha caipira e ação social da barbearia Open Barba, com cortes de cabelo gratuitos à comunidade.

 Além desse projeto, que foi retomado após incansável batalha de Axel Brito que viabilizou as parcerias, um outro projeto será desenvolvido a partir do dia 26: o Café Cultural.

Como o próprio nome já sugere, o Café Cultural, vai sediar debates sobre a arte, psicanálise e filosofia.

Na mesma ocasião e espaço, mais uma vez, a cena gastronômica terá evidência com a presença de um cheff que assinará pratos regionais. A primeira edição será em 26 de novembro, das 9h às 11h, com apresentação musical, com o artista instrumental Bibi Martan e intervenções poéticas, além da presença da atriz e a apresentadora Marita Ventura e do ator Evaldo Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta

Gury da Levada Elétrica é aprovado em sabatina da Câmara para Fundação Cultural