Primeira de três edições especiais do "Abrindo o Mercado" ocorre domingo no Mercadinho


O projeto "Abrindo o Mercado", que vem sendo desenvolvido com muita competência pela Fundação Cultural de Imperatriz, terá neste domingo (21), na Feira do Mercadinho, a primeira de um total de três edições. As demais serão nos domingos seguintes, dias 28 de novembro e 4 de novembro, nas feiras do Bonsucesso e Vila Lobão.

Coordenada pelo produtor cultural e coordenador de Difusão Cultural da FCI, Axel Brito o "Abrindo o Mercado" consiste em levar artistas locais para se apresentarem em feiras livres da cidade. 

O projeto pioneiro na Região Tocantina traz neste domingo a Banda Retrô, uma degustação de galinha caipira e ação social da barbearia Open Barba, com cortes de cabelo gratuitos à comunidade.

 Além desse projeto, que foi retomado após incansável batalha de Axel Brito que viabilizou as parcerias, um outro projeto será desenvolvido a partir do dia 26: o Café Cultural.

Como o próprio nome já sugere, o Café Cultural, vai sediar debates sobre a arte, psicanálise e filosofia.

Na mesma ocasião e espaço, mais uma vez, a cena gastronômica terá evidência com a presença de um cheff que assinará pratos regionais. A primeira edição será em 26 de novembro, das 9h às 11h, com apresentação musical, com o artista instrumental Bibi Martan e intervenções poéticas, além da presença da atriz e a apresentadora Marita Ventura e do ator Evaldo Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carlos Lula defende criação de Comando Nacional Unificado no Enfrentamento ao Coronavírus

Vereador prevê dificuldades para quem tentar a reeleição para a Câmara

Instituições de ensino podem convocar para lista de espera do Sisu

Defensoria Pública garante proteção a idoso despejado de casa pelo enteado no MA

Blog diz que Roseana "pendurou as chuteiras" da política

Direção do Socorrão emite nota sobre vídeo de suposta denúncia divulgado em redes sociais