Polícia Federal faz buscas na casa do deputado estadual Antonio Pereira


Em operações relacionadas a "Operação Sermão aos Peixes", que apura desvio de R$ 2 milhões em recursos federais para a Saúde Pública no Maranhão, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta quinta-feira (18), em São  Luís, Imperatriz, Palmas(TO), Parauapebas (PA) e Goiânia (GO).

Em São Luís um dos alvos das ações é o ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, que teria se apresentado, ainda, pela manha à PF, logo após os policiais terem ido a casa dele para cumprir o mandado de prisão.

Em Imperatriz a PF prendeu o apresentador de TV Justino Filho e fez buscas na casa do deputado estadual Antonio Pereira.

Mais informações

Foram emitidos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Além disto, há uma decisão de bloqueio de bens de mais de R$ 15 milhões.
Para cumprimento em Imperatriz foram emitidos seis mandados de prisão ( cinco temporária e um de prisão preventiva), pelo menos três já foram cumpridos, são eles: Warlei Alves do Nascimento, Valdinei Francisco Saraiva da Silva e o blogueiro e radialista Justino Filho.

Warlei foi funcionário da empresa Bem Viver e Valdinei presidente da mesma empresa sediada em Imperatriz, que era responsável pelo gerenciamento da saúde estadual. 

(Com informações do Imirante.com e TV Mirante).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma coronel da PM do MA

Colunista do jornal O Globo diz que Lula pode voltar às urnas no ano que vem

Assis Ramos mostra coerência nas eleições

Anderson Moura é forte candidato a vencer as eleições para vereador em Estreito

Semana começa com comércio fechado em Imperatriz, mas prazos de decretos vencem na terça e sexta

Gury da Levada Elétrica é aprovado em sabatina da Câmara para Fundação Cultural