Polícia Federal faz buscas na casa do deputado estadual Antonio Pereira


Em operações relacionadas a "Operação Sermão aos Peixes", que apura desvio de R$ 2 milhões em recursos federais para a Saúde Pública no Maranhão, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta quinta-feira (18), em São  Luís, Imperatriz, Palmas(TO), Parauapebas (PA) e Goiânia (GO).

Em São Luís um dos alvos das ações é o ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, que teria se apresentado, ainda, pela manha à PF, logo após os policiais terem ido a casa dele para cumprir o mandado de prisão.

Em Imperatriz a PF prendeu o apresentador de TV Justino Filho e fez buscas na casa do deputado estadual Antonio Pereira.

Mais informações

Foram emitidos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Além disto, há uma decisão de bloqueio de bens de mais de R$ 15 milhões.
Para cumprimento em Imperatriz foram emitidos seis mandados de prisão ( cinco temporária e um de prisão preventiva), pelo menos três já foram cumpridos, são eles: Warlei Alves do Nascimento, Valdinei Francisco Saraiva da Silva e o blogueiro e radialista Justino Filho.

Warlei foi funcionário da empresa Bem Viver e Valdinei presidente da mesma empresa sediada em Imperatriz, que era responsável pelo gerenciamento da saúde estadual. 

(Com informações do Imirante.com e TV Mirante).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz