Polícia Federal faz buscas na casa do deputado estadual Antonio Pereira


Em operações relacionadas a "Operação Sermão aos Peixes", que apura desvio de R$ 2 milhões em recursos federais para a Saúde Pública no Maranhão, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta quinta-feira (18), em São  Luís, Imperatriz, Palmas(TO), Parauapebas (PA) e Goiânia (GO).

Em São Luís um dos alvos das ações é o ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, que teria se apresentado, ainda, pela manha à PF, logo após os policiais terem ido a casa dele para cumprir o mandado de prisão.

Em Imperatriz a PF prendeu o apresentador de TV Justino Filho e fez buscas na casa do deputado estadual Antonio Pereira.

Mais informações

Foram emitidos 19 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Além disto, há uma decisão de bloqueio de bens de mais de R$ 15 milhões.
Para cumprimento em Imperatriz foram emitidos seis mandados de prisão ( cinco temporária e um de prisão preventiva), pelo menos três já foram cumpridos, são eles: Warlei Alves do Nascimento, Valdinei Francisco Saraiva da Silva e o blogueiro e radialista Justino Filho.

Warlei foi funcionário da empresa Bem Viver e Valdinei presidente da mesma empresa sediada em Imperatriz, que era responsável pelo gerenciamento da saúde estadual. 

(Com informações do Imirante.com e TV Mirante).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carlos Lula defende criação de Comando Nacional Unificado no Enfrentamento ao Coronavírus

Vereador prevê dificuldades para quem tentar a reeleição para a Câmara

Instituições de ensino podem convocar para lista de espera do Sisu

Defensoria Pública garante proteção a idoso despejado de casa pelo enteado no MA

Blog diz que Roseana "pendurou as chuteiras" da política

Direção do Socorrão emite nota sobre vídeo de suposta denúncia divulgado em redes sociais