Institutos Federais prorrogam inscrições para tutores de conselheiros tutelares


 O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e outros IFs da Amazônia legal, irão realizar o curso de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente e como parte do processo de organização e estruturação do curso, foi aberto edital para seleção de profissionais para atuarem como tutores nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Amapá, Roraima e Maranhão, no ciclo de 2018 a 2019. 

O prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 21/10. O Curso será oferecido pelos Institutos Federais dos Estados de abrangência, em seus diversos campi ou unidades (Polos de Apoio), sob a Coordenação Geral do IFRO. Poderão se inscrever por meio deste Edital, como candidatos a tutores, os servidores dos Institutos Federais parceiros nesta oferta e a comunidade em geral. 
O candidato aprovado, receberá o valor de R$ 1.122,00 mensais, durante cinco meses, referentes ao atendimento durante a execução dos cinco módulos do curso.

O Curso

O Curso de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente na Amazônia Legal, contempla 200 horas de duração distribuídas em 5 módulos de 40 horas cada um.

Será oferecido por meio das tecnologias de educação a distância, mas com atividades presenciais nos Polos de Apoio dos Núcleos de Formação. Trata-se, portanto, de um curso semipresencial, composto por teleaulas “ao vivo” e atividades constantes de materiais didáticos impressos, disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e orientados nas teleaulas e tutorias.
As atividades presenciais ocorrerão uma semana por mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA