Vereador não vê irregularidade em prometer obras do "Mais Asfalto" em troca de votos


O vereador e candidato a deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade) emitiu nota em que negou que esteja cometendo crimes ao trocar obras do Programa "Mais Asfalto" (recuperação de três ruas) por votos no bairro Vila Redenção em Imperatriz. Foi exatamente com este programa, com esta mesma pratica, que a Justiça condenou o governador Flávio Dino, candidato a reeleição, a condição de inelegível.
Sobre o assunto, Rildo emitiu uma nota e a coligação "Maranhão Quer Mais", também, emitiu uma nota em que repudia a prática criminosa e pede apuração do caso flagrado no dia 18 de setembro.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR RILDO AMARAL


Aos que querem a todo custo barrar nossa campanha, eu vos informo: não há crime algum em anunciar uma obra, resultado das reivindicações desta cidade ao Governo do Estado.

Esclareço que algumas ruas que estão recebendo pavimentação na Vila Redenção durante esta etapa do programa "Mais Asfalto" são, certamente, frutos de minhas indicações aprovadas pela Câmara Municipal, ainda no ano passado e que, somente agora o Governo do Estado conseguiu concretizar.

É importante destacar que as obras de infraestrutura são constantemente objetos de indicação de vereadores, sejam direcionadas ao prefeito ou ao governador. Isso faz parte de minha função, e jamais me furtarei a cumprir minhas obrigações com o povo Imperatriz.

Não é porque estou em período eleitoral que me vedarei o direito de comemorar uma conquista de meu mandato como vereador, além de informar a população do trabalho que está sendo realizado.
Por fim, destaco que nossa campanha está cada vez maior e mais forte em todo o estado do Maranhão. Com a ajuda e apoio dos que acreditam em nosso trabalho, alcançaremos a vitória. Avante!

*Rildo Amaral*

NOTA DE REPÚDIO DA COLIGAÇÃO "MARANHÃO QUER MAIS"

A Coligação “Maranhão Quer Mais” vem a público repudiar o uso da máquina do Estado para deformar o resultado do pleito eleitoral que se avizinha.

Se não bastasse o flagrante documentado em Imperatriz, entre domingo (18) e quarta-feira (21),protagonizado pelo candidato a deputado estadual Rildo Amaral, do Solidariedade, aliado do candidato à reeleição para o governo, Flávio Dino, que fez palanque sobre obra eleitoreira em execução (asfalto em três ruas do bairro Vila Redenção), surgem, agora, mensagens em áudio distribuídas via equipamentos e linhas telefônicas públicas, por integrantes do primeiro escalão governamental, da Saúde e da Cultura, intimando servidores a comparecerem a atos de campanha, levando familiares, em final de semana.

O próprio chefe do governo, que é um ex-juiz de direito, encorajou seus comandados a essas práticas, quando tentou desmoralizar a magistrada que o condenou por chantagem explícita ao eleitor de Coroatá por ocasião das eleições de 2016.

Agora, vê-se a banalização de práticas diversas de captação ilícita de votos, demonstrando que o ex-juiz e seus asseclas apostam na impunidade, topam humilhar a lei e desafiam a capacidade de percepção do ministério público eleitoral.

A assessoria jurídica da nossa campanha está ingressando com todos os pedidos de apuração que se fazem necessários, crendo piamente que o mesmo será feito pela Procuradoria Eleitoral, até porque os criminosos a serviço da desmoralização do presente processo eleitoral agem às claras, sem subterfúgios, tão confiantes que estão de que a lei não foi feita para eles.

São Luís, 23 de setembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG