Primeiro suplente do DEM, Chiquim da Diferro se coloca à disposição de seu grupo político


 

Natural da cidade de Santa Inês, Francisco Rodrigues da Costa, o popular “Chiquim da Diferro”, comemora 60 anos de idade e a consolidação de sua carreira politica de cinco mandatos de vereador de Imperatriz com uma única bandeira: "A cidade de Imperatriz”.  


Primeiro suplente da coligação liderada pelo Democratas (DEM), “Chiquim da Diferro”, poderá assumir o mandato com a ida dos vereadores Buzuca e João Silva para secretarias municipais.

 

A comemoração da carreira politica é fruto de uma autoavaliação do ex-parlamentar que se orgulha de sua origem vindo de uma familia de lavradores e dono de um curriculo de trabalho em que desempenhou atividades como lavador de carro e taxista dentre outras.


Adepto da máxima “faça voce mesmo”, “Chiquim da Diferro” contrariou a lógica na Câmara Municipal de Imperatiz ao se destacar na legislatura encerrada no dia 31 de dezembro do ano passado com a realização de obras de infraestrutra como quatro praças com o sugestivo nome “Mulheres de Ferro” e uma como o nome de “Eurico Fernandes Ribeiro”. Todas elas foram bancadas com seu salário de vereador, provento chamado de subsídio. 

 

Também partiram dele, com subscrição de colegas de parlamento, projetos que se transformaram em LEIS e deram muito o que falar na cidade como os que proibem corte luz e água na sexta, sábado e domingo, além de véspera de feriado e feriado e um que estipula prazo para atendimento na filas de banco e a que acabou com a UMES.

 

Aos 60 anos, Chiquim da Diferro é só agradecimento pelos 1.210 votos obtidos nas eleições de novembro. Quem pensa que ele encerrou a carreira de vereador está enganado, pois ele, pretende continuar na politica e embora saiba que há condições de assumir o mandato.

 

“Me sinto uma criança, sou um homem que graças a Deus tenho meus amigos, tenho pessoas que amam a cidade de Imperatiz e tenho um prefeito de respeito. Se não der para mim assumir agora porque não ganhei a eleição, sou o primeiro suplente daqui há quatro anos vou disputar novamente”, disse.

 

O ex-parlamentar disse que o bom politico é aquele que sabe ganhar e perder. “Obrigado Jesus por ter me dado 1.210 votos, obrigado povo de Imperatriz por ter me dado cinco mandatos e agora mais 1.210 votos e dizer para o povo de Imperatriz: Chiquim da Diferro é um soldado do grupo de um prefeito e se ele me convidar para uma missão, estou à disposição da cidade de Imperatriz”..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz