Professor de música Anderson Moura quer mais ações sociais em Estreito


Natural de Estreito, Anderson Barros Moura, 32 anos, é uma referência quando o assunto é o ensino da música e detentor de grande experiência com trabalho social. 

Em companhia do padre Luzimar Moura, seu tio, fundou o Instituto Gotas de Esperança e trabalhou também na Fundação Khaledy Henrique e Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), instituições nas quais  ajudou a transformar para sempre a vida de centenas de crianças a adolescentes de famílias pobres de Estreito.


De origem humilde, ele é um dos poucos estudantes de escola pública de sua época que conseguiram conquistar a graduação e pós-graduação. Todos os seus conhecimentos e tempo vêm sendo aplicados ao longo dos anos em prol da transformação da vida de crianças e jovens estreitenses.


Ao defender essas ações, ele pretende dar uma oportunidade de mudança de vida, assim como aconteceu com ele em 1999 quando sua família teve de trocar Estreito por Davinópolis em busca de melhor condições de vida. Um curso de violão básico numa escola pública de Divinópolis, que incluiu aulas de pandeiro e triângulo, fez toda a diferença em sua vida.


Curioso, ele, também, aprendeu observando Raimundo, irmão do padre Luzimar, a tocar na varanda de casa. Foi ao observar o interesse pela música, que o padre Luzimar, ao ser transferido da paróquia de São Francisco de Assis, em Estreito, para São Luís, o convidou para ir junto.


“Vendo meu talento o padre perguntou se eu não queria ir morar com ele em São Luís onde teria oportunidade melhor de estudos, principalmente da música. Isso foi uma explosão de alegria para mim, mas ao mesmo tempo estava triste porque por fora com medo de não dar certo por quê eu não respondia por mim, pois tinha apenas 12 anos”, relembrou.


Felizmente os pais Aldemar Moura da Luz e Maria de Lurdes Barros de Araújo, permitiram a viagem, e na capital ele concluiu seus estudos regulares e aprendeu mais sobre música. Na prática, desenvolveu seus talentos musicais na própria igreja em São Luís, e, principalmente, no reencontro com os pais em Estreito onde auxiliou o padre na criação do Instituto Gotas de Esperança. No mesmo período ele foi professor na Fundação Khaledy Henrique e CRAS, onde teve oportunidade de ajudar na formação de centenas crianças e jovens os livrando do perigo das drogas.


“Participo do ministério de música nas paróquias de São Francisco de Assis e de São Sebastião, com o Padre Cícero e padre Domingos Dias dou apoio ao Instituto Gotas de Esperança, onde procuramos ajudar com cestas básicas e fazendo nosso papel de cuidar de nossas crianças e daquelas pessoas que são esquecidas”, ressaltou Anderson que é devoto de Nossa Senhora de Fátima


 Os projetos de vida pública


 Todos os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo de 32 anos, principalmente, nos últimos 10 anos, integram o projeto político de Anderson Moura, que terá seu nome homologado em convenção pelo Patriotas para o mandado de vereador por Estreito.


Sem negar suas raízes, Anderson Moura tem como prioridades políticas voltadas para a criança, adolescentes de jovens de famílias baixa renda como o curso de música de escolas públicas; criação de linha de ônibus do transporte urbano de passageiros e projetos que vão resultar na geração de mais empregos e renda, recuperação de estradas, dentre outros com base nas necessidades da população.


“Estou entrando na política partidária não só para somar ou ser político, entro para fazer a diferença em prol de nossa população estreitense”, disse que pré-candidato que tem o bem estar da família como foco de seu futuro mandato.


“Acredito no projeto sobre música porque vai oportunizar muitas crianças e jovens a ter uma formação regular porque hoje os seletivos são muitos rigorosos e se deu certo comigo e vai dar certo com todas as crianças de nossa cidade”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz

Slogan de candidata a deputada de Bolsonaro conquista as redes sociais no MA