Franciscano Soares desiste de pré-candidatura a vice-prefeito na chapa de Assis Ramos

 


O produtor rural e ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Francisco Soares, o popular Franciscano(MDB) anunciou, nessa quarta-feira(23) que não é mais pré-candidato a prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito e pré-candidato a reeleição Assis Ramos(DEM). O advogado e ex-secretário municipal de Regularização fundiária Alcemir Costa foi o nome indicado pelo MDB para suceder Franciscano.


Como justificativa para a desistência, Franciscano alegou que responde a ações na Justiça e não quer eventualmente prejudicar um eventual segundo mandato de Assis Ramos numa remota possibilidade de ter a chapa cassada. Embora ele lembre que seus advogados ajuizaram recursos contra decisão que o tornou inelegível solidário, mas ressaltou que a decisão de desistir é pessoal.


“Não tenho este direito, seria muita irresponsabilidade da minha parte, prejudicar todo um processo político por teimosia ou vaidades. Preferir recuar com antecedência para que fosse indicado outro nome”, disse ele.

 

Decisão contra Franciscano

 

Franciscano foi condenado e ficou inelegível devido a utilização do restante do valor de um convenio assinado com a então prefeita Sonia Santos no valor de 95 mil reais para a construção de 160 kits sanitários. 


No ano de 2001, quando ele assumiu o comando da prefeitura de São Francisco do Brejão, em sucessão a Sônia Santos, Franciscano encontrou 45 mil reais do convênio e decidiu concluir os 50%, pediu autorização da Funasa e recebeu autorização para a execução. Na época ele fez os 83 kits, a Funasa comprovou, mas na prestação de contas da gestão anterior foi reprovado por não terem sidos feitos e com isso, acabou de forma solidária sendo envolvido na ação embora a prestação de contas dos 50 por cento do convenio executado em seu mandato tenha sido aprovada, mais o TCU entende que não há divisão em convênios ou e todo ou e nada.(Foto: Arquivo do portal www.maranhaonoticias.com.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz