No Dia da Liberdade de Imprensa jornalistas são agredidos e hostilizados por apoiadores de Bolsonaroo



Agressões físicas e hostilidades a jornalistas em gente ao Palácio do Planalto marcaram este domingo, dia 3 de maio, por sinal o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Isso mesmo. O calendário náo deixa dúvidas que a data é importante para a democracia, mas náo foi bem isso que entenderam os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Durante um ato com pautas antidemocráticas e inconstitucionais, em gente ao Palácio do Planalto, apoiadores do presidente agrediram jornalistas de diversos veículos. Um motorista do "Estadão", que dava apoio à equipe de reportagem, foi atingido por uma rasteira. O fotógrafo Dida Sampaio, do mesmo jornal, foi empurrado e sofreu chutes e murros.

Além do "Estadão", houve agressão e ofensa a equipes da "Folha de S.Paulo", do jornal O Globo e do site "Poder360".

No evento, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que defendiam pautas inconstitucionais e antidemocráticas, como pedidos de fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar.

A Federação Nacional de Jornalistas condenou as agressões em nota, assim como se posicionaram de forma contraria o presidente da Camara Rodrigo Maia, a presidente do STF, ministra Carmem Lucia entre outras autoridades.

Em transmissão do protesto nas redes sociais, o presidente disse que tem "as Forças Armadas ao lado do povo" e que "não vai aceitar mais interferência". Disse, ainda, que pede a "Deus que não tenhamos problemas nesta semana, porque chegamos no limite". Ele não explicou o que pretende fazer para evitar tais interferências ou qual seria o "limite" citado. Com informações do Site G1 e O Globo. (Foto: Blog Jornalistas Livres.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz