Imperatriz tem 12 pré-candidatos a prefeito, diz jornal


Jornal O Progresso

Com mais de 156 mil eleitores - o TRE ainda não fechou o cadastro de novos eleitores e só deve fazê-lo em maio -, a cidade de Imperatriz começa o ano das eleições municipais com 12 pré-candidatos a prefeito. Alguns dos que pretendem disputar o pleito ainda se encontram sem partido e sem grupos políticos lhe apoiando, o que torna mais complicada a consolidação do projeto político tendo em vista que já estamos no ano eleitoral e o calendário eleitoral já está em pleno vigor.

Embora muitos argumentam que a campanha eleitoral só começará pra valer em julho, após as convenções, quando todos os candidatos estarão a postos e em igualdade de condições e com isso terão tempo para se apresentarem aos eleitores, outros entendem que uma pré-campanha bem feita será importante para atingir este objetivo.

Dos pretensos candidatos, um grupo deles já tem experiência política e conhecido dos eleitores, como os ex-prefeitos Ildon Marques (PP) e Sebastião Madeira (PSDB), além do atual, Assis Ramos (DEM), e o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB). Também o presidente da Câmara José Carlos tem o sinal verde do seu partido, o Patriota. Além desses, quem também tem a garantia de legenda é a juíza aposentada Maria das Graças, com o PTC.

Dos novos nomes que postulam candidaturas, Rodrigo Brasmar também conseguiu a garantia do PSD para disputar as eleições e está em plena pré-campanha objetivando tornar mais conhecido ele e seus projetos para a cidade.

Já Richardson Lima e Daniel Vieira, estão sem partidos no momento. Laércio de Castro, Mariana Carvalho e Carol Pereira ainda disputam internamente a indicação do atual partido em que são filiados, o PSL, o que ainda não garante legenda, e dos três dois devem ficar fora e podem inclusive trocar de legenda se quiserem mesmo ser candidatos.

Ao final desta pré-campanha o quadro de candidatos deverá ser reduzido a seis ou sete candidatos, no máximo, pois acredita-se que dificilmente Ildon e Marco Aurélio sairão candidatos juntos. Um ou o outro irá para a disputa, enquanto que dos três do PSL ficará somente um, e ainda dos sem partido, pode apenas um concorrer. Nas últimas eleições foram seis candidatos: Ildon Marques, Rosângela Curado, Ribinha Cunha, Assis Ramos, Edmilson Sanches e Sandro Ricardo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalo de Aço anuncia novo treinador para sequência do Brasileiro Série "C"

Levantamento mostra que Flávio Dino tentou se viabilizar nacionalmente em 2019

Vereadores criam Comitê de Emergência para tratar sobre desabrigados pelas chuvas em Imperatriz

Agradecimentos de Dr. Itamar Fernandes

Pré-candidata Mariana Carvalho divulga nota de repúdio

Flávio Dino libera servidores para reassumirem cargos de secretários na gestão Assis