Vereador de Imperatriz insinua ser "normal" parto no banheiro do Regional Materno Infantil



Uma denúncia grave veio a tona no sábado sobre uma grávida que deu a luz no banheiro do Hospital Regional Materno Infantil(HRMI). Segundo reportagem de Raimundo Roma(TVI), a parturiente chegou a maternidade para dar a luz, mas não resistiu a espera e acabou correndo para o banheiro onde teve o bebe sem assistência de ninguém.

A informação, também, correu as redes sociais, mas ninguém do Governo do Estado, tão pouco do hospital se manifestou sobre caso.


Provocado nas redes sociais, o vereador Ditola Castro deu a entender que dar a luz no banheiro do Hospital Regional Materno Infantil "é normal" e, também, não achou necessária a emissão de uma nota para esclarecer o caso.

Ele disse que "Com certeza a criança está bem pois lá não falta remédio para usar nas pessoas operadas(sic)". Perguntado textualmente se achava normal parto do banheiro o parlamentar respondeu com uma declaração provocativa.

Como é possível notar o comportamento parlamentar é bem diferente quando o assunto é o Governo do Estado que passa imune a qualquer fiscalização do parlamentar. No caso da saúde municipal, em específico, o Socorrão, o vereador e candidato a reeleição Ditola é implacável.


Uma fonte informou que a maternidade tenta fazer com que a parturiente aguarde o máximo de tempo possível na recepção para ter uma dilatação que garanta o parto normal, mas  nem sempre todas tem condições ou dilatação suficiente para ter um parto normal e isso acaba por ser bastante angustiante e difícil e maltrata muito a grávida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Francisco Santos, o Franciscano, é o companheiro de chapa de Assis Ramos na campanha pela reeleição

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Governo do Estado adota prática confusa para informar sobre casos de novo coronavírus