Senador Roberto Rocha pretende proibir construção de pontes de madeira com recursos federais


As poucas ou quase nenhuma manutenção nas pontes de madeira acabam dificultando o tráfego de veículos que fazem o escoamento de cargas, principal mente no interior dos Estados, são os principais motivos que levaram o senador Roberto Rocha(PSDB-MA) a defender o fim desse tipo de obra com recursos da União em todo o país a partir de 2020. Rocha, também, argumenta que constantemente tem noticias sobre desabamentos ou interdições de pontes.

O projeto do senador maranhense Projeto de Lei (PL) 3.981/2019 está pronto e deverá ser votado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado no reinicio dos trabalhos.

O projeto determina que, preferencialmente, as pontes sejam construídas em concreto, aço ou material de comprovada segurança e durabilidade.

Em casos extremos, o projeto permite que seja construída a ponte de madeira, mas em caráter provisório com substituição em ate 1 ano. Já as pontes de madeira já existentes poderão ser mantidas até o esgotamento de sua vida útil. As pontes de madeira tombadas pelo patrimônio histórico serão preservadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo prefeito de Davinópolis nomeia secretários

Em confraternização Executiva do PSDB apresenta Richardson Lima

Presidente da Câmara José Carlos Soares vai ser filiar ao Patriota

TO:Decisão garante que matricula no ensino superior só com comprovação de conclusão do ensino médio

Time do Imperatriz apresenta solidariedade as vítimas de Brumadinho-MG

Convocação do secretário de Educação José Antonio é rejeitada pela Câmara