Senador Roberto Rocha pretende proibir construção de pontes de madeira com recursos federais


As poucas ou quase nenhuma manutenção nas pontes de madeira acabam dificultando o tráfego de veículos que fazem o escoamento de cargas, principal mente no interior dos Estados, são os principais motivos que levaram o senador Roberto Rocha(PSDB-MA) a defender o fim desse tipo de obra com recursos da União em todo o país a partir de 2020. Rocha, também, argumenta que constantemente tem noticias sobre desabamentos ou interdições de pontes.

O projeto do senador maranhense Projeto de Lei (PL) 3.981/2019 está pronto e deverá ser votado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado no reinicio dos trabalhos.

O projeto determina que, preferencialmente, as pontes sejam construídas em concreto, aço ou material de comprovada segurança e durabilidade.

Em casos extremos, o projeto permite que seja construída a ponte de madeira, mas em caráter provisório com substituição em ate 1 ano. Já as pontes de madeira já existentes poderão ser mantidas até o esgotamento de sua vida útil. As pontes de madeira tombadas pelo patrimônio histórico serão preservadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA

Eliziane Gama e Fufuca evitam Lula no Maranhão, diz blog

Jornal O Estado do Maranhão deixa de circular no fim de 2021

VÍDEO: Nova campanha publicitária incentiva cidadão a comparecer as sessões da Câmara

Pré-candidatura de Weverton reúne adversários politicos nas eleições de Imperatriz em 2020