Recordações do dia em que o Flamengo foi campeão mundial



O Flamengo está prestes a conquistar a Copa Libertadores da América, título que dá direito a disputar o Mundial de Clubes. Daquele distante 1981 até agora são 38 anos,período em que muita coisa mudou. Torcedores que eram crianças hoje são quarentões, cinquentões e muitos escolheram torcer para o Mengão após várias conquistas que vieram depois de 1981.

Em Imperatriz, segunda maior cidade maranhense que fica distante 626 Km de São Luís, muita coisa mudou nessas mais de três décadas como recordou, em redes social, o esportistas Élio Torres da Silva..

Confira, abaixo:
No dia em que o Flamengo foi campeão eu, ainda, trabalhava na Mendes Júnior(construtora). Fui num aniversário na rua Rio Grande do Norte onde havia um igarapé e só era possível passar por cima de uma pinguela (ponte improvisada de madeira).

Naquela dia a "Voz da Rua Iracema"(serviço de autofalantes), ainda, existia, assim como a Rádio Cipo no Calçadão, o Armazém Alencar, o Banco do Estado do Maranhão, as Casas Pernambucanas, a Casa Lima e jogo de tampinha era moda.

Também naquele tempo a Policia Civil tinha uma Veraneio (viatura), com as cores do Botafogo, a Balsa era aquela amerelinha, não exista a Pipes e os jovens saiam para colheita do arroz no Trecho Seco. O transporte era em kombis de lotação que saiam do Entroncamento para os Povoados Km 1.700, Pau do Nezin, Entrada da Cida, Trecho Seco, Açailândia, Cajuapara e Itinga do Maranhão.

Naquele tempo a Domasa era a maior indústria empregatícia e asfalto só existia na Avenida Getúlio Vargas e Rua Godofredo Viana e a Avenida Dorgival Pinheiro era a BR-014. Não existia os bairros Vila Lobão e Vila Cafeteira e e campo do Posto Régina era requisitado e o do Projeto Rondon era elitisado e tinha ainda o campo do “Rasga Boquin”..

No igarapé, ainda, havia peixe e na avenida Bernardo Sayão era só areia e até um cavalo morreu afogado em frente onde hoje é o banco Bradesco.

Naquele tempo existia a “Igreja da Torre Fina”, a Discoblay (discoteca) era sucesso, o caranguejo funcionava e o “Leão da Noite era point, havia muitas mulheres no expediente noturno.

No dia em que o Flamengo foi campeão o campo da “Boca da Mata” era top, o da Rua Alagoas era ativo e disputado, o da Variedades era gramado o do DNER era só areia e barro.

O riacho Cacau era balneário, o Capivara era lazer, o Cinzeiro era passeio garantido, o “Barra Grande” era cristalino e o Velho Coelhão estava na moda, o Magueirão era um clube frequentado pelos ricos as “Quatro Bocas” pelos pobres e a “Casa Amarela” era pertinho da "Tocha" e ,ainda, existia o “Bener”....Veja quanto tempo faz! É normal os flamenguistas estarem em êxtase. É bom acontecer. mas tarde do que nunca. A hora é essa.(Foto: Elio Torres, extraida de rede social).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médico Bene Camacho pode assumir vaga de Eliziane Gama no Senado

Bispo de Imperatriz alerta em carta sobre riscos de mudanças na "Lei dos Bares"

Solidariedade vai lançar chapa cheia para vereador, avisa deputado Rildo Amaral

Vítima de Covid-19, ex-prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha segue na UTI

Blogueiro Duduzão se filia ao Patriotas e inicia pré-campanha para vereador

Novo partido de Bolsonaro terá primeira reunião quinta-feira,21