Polícia Federal vai apurar assassinato do líder indígena Paulino Guajajara no MA



A Polícia Federal vai investigar o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara na Terra Indígena de Araribóia, no Maranhão na noite dessa sexta-feira(1º), numa emboscada e confronto com madeireiros.

A liderança foi morta com um tiro no rosto e o, também, líder indígena Laércio Souza, também, foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. Um madeireiro está desaparecido e dado como morto.

"Não pouparemos esforços para levar os responsáveis por este crime grave à Justiça", postou neste sábado (2) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro em rede social.

Os dois indígenas fazem parte de um grupo de agentes florestais indígenas chamado de "Guardiões da Floresta", que reúne 180 indígenas e realiza ações noturnas contra madeireiros desde 2012.

Em rede social, a líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata a vice-presidente da República na chapa de Guilherme Boulos (Psol) ano passado, pediu a apuração do caso e um basta ao que chamou de genocídio institucionalizado e derramamento de sangue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz

Prefeito Assis Ramos visita Calçadão de Imperatriz