Polícia Federal vai apurar assassinato do líder indígena Paulino Guajajara no MA



A Polícia Federal vai investigar o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara na Terra Indígena de Araribóia, no Maranhão na noite dessa sexta-feira(1º), numa emboscada e confronto com madeireiros.

A liderança foi morta com um tiro no rosto e o, também, líder indígena Laércio Souza, também, foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. Um madeireiro está desaparecido e dado como morto.

"Não pouparemos esforços para levar os responsáveis por este crime grave à Justiça", postou neste sábado (2) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro em rede social.

Os dois indígenas fazem parte de um grupo de agentes florestais indígenas chamado de "Guardiões da Floresta", que reúne 180 indígenas e realiza ações noturnas contra madeireiros desde 2012.

Em rede social, a líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata a vice-presidente da República na chapa de Guilherme Boulos (Psol) ano passado, pediu a apuração do caso e um basta ao que chamou de genocídio institucionalizado e derramamento de sangue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA

Eliziane Gama e Fufuca evitam Lula no Maranhão, diz blog

Jornal O Estado do Maranhão deixa de circular no fim de 2021

VÍDEO: Nova campanha publicitária incentiva cidadão a comparecer as sessões da Câmara

Pré-candidatura de Weverton reúne adversários politicos nas eleições de Imperatriz em 2020