Veja quem são os conselheiros tutelares eleitos em Imperatriz e bastidores da eleição



A eleição popular para a escolha dos dez conselheiros tutelares de Imperatriz foi realizada em clima de tranquilidade, nesse domingo (06-10), no entanto teve reclamações sim, mas nada que comprometesse o pleito.

Como não foi impressa uma lista extra com o nome dos votantes, ao chegar ao local de votação o cidadão era obrigado a pegar duas filas, uma para descobrir o local exato de votar e outra para o exercico do voto, exceto aqueles casos em que ele pegou a fila e deu sorte que era realmente o seu local.

Por medida de segurança, a coordenação não permitiu a ajuda de candidatos durante o pleito e barrou a entrada de dois vereadores no local de apuração, o auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. Um promotor de Justiça acompanhou a apuração.

Era aproximadamente 1h da madrugada desta segunda-feira (7), quando terminou a apuração dos votos do Processo de Escolha Unificado para Conselheiros Tutelares 2019.

A eleição deste ano foi uma das mais disputadas, guardadas as devidas proporções, foi parecido com um pleito para vereador. Houve quem recorresse a lideranças comunitárias. Para observadores políticos, a eleição para conselheiro serviu como termômetro para algumas lideranças comuntárias que pretendem ser candidatos a vereador em 2020. O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz,José Carlos Pé de Pato e o deputado estadual Marco Aurélio votaram

Confira a lista dos conselheiros tutelares eleitos

1.Dr Ciro Rodrigues (845 votos)

2.João Gualberto (707 votos)

3.Professor Laédson (617 votos)

4.Júnior Silva (501 votos)

5.Jefter Áquila (464 votos)

6.Arlannes (460 votos)

7.Walison Gomes (449 votos)

8.Raylene Bananeira (448 votos)

9.Camila Carneiro (447 votos)

10.Hayde Dayanny (436 votos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aristides Aguiar divulga mensagem sobre o aniversário de Montes Altos-MA

Daniel Fiim inicia pré-campanha a prefeito de Imperatriz

Briga ao vivo na Jovem Pan entre Augusto Nunes e Glen Greenwald

Internautas comparam coincidências nas mortes de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Vereador Zé Carlos Pé de Pato confirma pré-candidatura a prefeito de Imperatriz