Hildon Rocha fica na bronca na solenidade de posse de Bolsonaro



Muito esperada, a solenidade de posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizada no dia 1º de janeiro, foi bastante concorrida e alvo de reclamações por parte de jornalistas quanto as limitações impostas que dificultaram o trabalho da imprensa. Mas não foi só a imprensa que reclamou.

De acordo reportagens de veículos de comunicação brasileiros, os jornalistas foram impedidos de transitar entre os prédios da Esplanada e da Praça dos Três Poderes e foram obrigados a chegar horas antes aos locais onde ocorrerão os eventos. Consta que em certos pontos, como no Congresso, os repórteres não têm acesso a água nem autorização para ir ao banheiro em determinados momentos.

Antes, os jornalistas já foram obrigados a ir até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)  de ontem pegaram ônibus que os levaram ao Planalto, Itamaraty e Congresso Nacional. 

Devido as limitações, houve quem reclamasse que estava havendo cárcere privado e até as maças foram confiscadas para evitar que ocasionalmente viessem a ser arremessadas no presidente. Resultado: quatro equipes de jornalistas estrangeiros, entre elas uma equipe da China, deixaram o evento. 

Um pouco antes da solenidade de posse, houve reclamação no Congresso quanto a formação da mesa dos trabalhos. O deputado maranhense Hildon Rocha foi um dos mais revoltados. Em entrevista a Rádio CBN ele criticou o fato de os assentos estarem marcados para autoridades nacionais e chefes de Estado. Na opinião dele os chefes de Estado e convidados especiais não deveriam ser recebidos no Congresso em detrimento a participação dos deputados e senadores. Não adiantou. O parlamentar maranhense teve que se contentar em ficar em assento longe da mesa dos trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor de música Anderson Moura quer mais ações sociais em Estreito

Raimundo Cabeludo previu manobra do PC do B com a renúncia da pré-candidatura de Dr. Enoque

Famem e Equatorial fecham parceria para busca ativa de clientes do Tarifa Social de Energia Elétrica

Morre Raimundo Eloir, gráfico e fundador da Associação de Passaricultores de Imperatriz-MA

Rui Porão é pré-candidato a prefeito de Imperatriz, diz blog